Monday, 23 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Os limites da ética

A atual crise brasileira entre governo e publicitários é o tema em pauta. Quais são os limites da Comunicação e da Publicidade? O jornalista tem o direito de escrever tudo o que sabe e quer? O publicitário incorre em algum crime ao elaborar anúncios contrários à ética? O que se deve exigir de um patrocinador? O que os empresários do Jornalismo e o Estado, que financiam periódicos impressos e em multimídia, esperam dos investimentos feitos? Por que empresários e políticos têm relações tão complicadas com a mídia?


Esses temas serão debatidos pelo escritor e professor Deonísio da Silva, doutor em Letras pela USP; o publicitário e professor Hugo Santos Jr, doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ, ambos professores da Universidade Estácio de Sá, no Rio; e pelo poeta irlandês John Lyons, tradutor de vários escritores e também de textos científicos para a Fapesp, Doutor em Letras pela Universidade de Londres e professor da Fadisc, em São Carlos.


Local e data: SESC São Carlos, em São Carlos (SP), na quarta-feira, 16/11/2005, às 20h. Entrada franca.