A IstoÉ da semana passada trouxe matéria de capa escandalosamente ‘casada’ com o Departamento Comercial da revista: o suposto ‘escândalo’ dos fundos de pensão, que contrariam os interesses de Daniel Dantas/Opportunity em grandes negócios, ‘reportagem’ conjugada com seis páginas de anúncios das empresas do mesmo Daniel (Amazônia Celular e Telemig Celular). OK, o Observatório já publicou a resposta dos fundos sobre a matéria, que li e achei interessante.
Mas a Época do mesmo período (capa com matéria do ‘PT Dólar’), em seu suplemento de negócios, traz ‘belas’ matérias (certamente produzidas pela assessoria de imprensa das empresas) sobre as Casas Bahia e a Varig – coincidentemente, dois anunciantes da revista, cujos anúncios estão escancaradamente publicados na mesma edição!
A primeira matéria oferece um ‘perfil’ vencedor de Michael Klein, herdeiro e gestor das Casas Bahia; a segunda trata da tentativa de venda da Variglog, subsidiária da empresa dirigida pelo ex-genro de FHC, David Zylberstajn.
******
Jornalista, Brasília