Leia abaixo a seleção de terça-feira (15/6) com artigos sobre a Copa do Mundo. ************ Folha de S. Paulo TELEVISÃO Marcos Augusto Gonçalves Imagens, que já são ‘cool’, ficam incríveis na TV de alta definição ‘Para ver o rebolation da Jabulani pelos gramados da África do Sul, o lance, meus amigos, é a ‘rai definichon’. A TV de alta definição. Beneficiado pela ampliação do crédito, eu também aproveitei para subir de classe. Pelo menos no aparelho de TV. Bendito keynesianismo. Na onda do superaquecimento da economia, adquiri uma incrível 40 polegadas, que já me parece pequena. É uma tela para outro mundo. Tudo nítido e cristalino, nos mínimos detalhes. A gotinha de suor que desce pela fronte do craque, a marquinha na sola da chuteira, as tramas da superfície da polêmica pelota… É como se você fosse míope e de repente ganhasse óculos. E as transmissões estão fazendo jus à tecnologia. As imagens de cima, os detalhes de todos os lados e a sensacional supercâmera lenta, que já são cool na TV normal, ficam d+ na HD. Vale a pena conferir -nem que seja na vitrine do shopping.’ ************ O Estado de S. Paulo TELEVISÃO Keila Jimenez Campanha com argentinos gera protestos ‘Uma das campanhas publicitárias de TV mais comentadas da Copa, e já até premiada, a brincadeira da Skol ‘Argentinos no Samba’ (que cortam cabelos e viram torcedores do Brasil) vem rendendo protestos na web. Trata-se de um manifesto de uma associação de argentinos, claro, que vivem no Rio, o Club Argentino. Segundo seu presidente, Osvaldo Sicardi, a associação – que vem enviando reclamações aos veículos de comunicação – acusa a propaganda de tratar os argentinos com adjetivos desrespeitosos, como ‘maricon’ e de fazer apologia à rivalidade entre os povos. A agência responsável pela campanha, F/Nazca, já recebeu o protesto e não pretende mudar a ação. ************