Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Aos leitores e amigos

Este é o último post do Contrapauta como parte do Observatório da Imprensa. Razões de ordem profissional e força maior motivaram a decisão e, com ela, a mudança do blog para outro endereço.


Como consta nesta página, sou diretor da empresa DeFato Informação & Jornalismo, que há doze anos presta serviços de imprensa e de monitoramento de mídia para empresas.


Recentemente, a empresa foi convidada a participar do processo seletivo para a escolha do administrador do blog do ex-deputado e ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente em 29 de maio passado.


Por conta deste novo trabalho da empresa, consultei a direção do Observatório da Imprensa sobre possíveis reações de setores da imprensa que poderiam usar o contrato da DeFato para colocar em dúvida a credibilidade do Contrapauta e, por conseqüência, do Observatório da Imprensa.


As considerações foram interpretadas como risco real, não restando alternativa, portanto, a não ser a de dar continuidade ao Contrapauta em outro endereço.


A mudança não implicará em mudança na postura do blog .


Além do novo blog, ainda em obras, outras mudanças ocorrerão. Uma delas é a participação de outros colaboradores e a abertura para publicação de trabalhos dos leitores.


A idéia é dar ao Contrapauta maior flexibilidade para tornar-se uma referência de reação imediata – e coletiva – sobre o trabalho e a função da mídia, em particular a imprensa.


A todos que colaboraram para a existência do Contrapauta – desde os leitores fiéis até a direção do Observatório da Imprensa – agradeço pela oportunidade de, durante quinze meses, poder me expressar como jornalista e como cidadão.


Muito obrigado.


O novo endereço do Contrapauta é http://www.contrapauta.com.br