Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Investigação parece perder altitude

Na matéria intitulada ‘Dois pilotos americanos ainda retidos no Brasil enquanto investigação sobre choque aéreo se arrasta’, no New York Times de hoje, o repórter Paulo Prada registra em dado momento que a atenção do público brasileiro voltou-se para a disputa entre altos oficiais da Aeronáutica e os seus subordinados, os controladores do tráfego aéreo no país.


Boa observação. Não só porque foi com a colisão entre o Legacy e o Boeing que o rolo começou, mas principalmente porque o tempo passa e a apuração da tragédia parece perder altitude.


Sem esquecer das agruras dos passageiros nos aeroportos nacionais, está na hora de a imprensa voltar ao assunto. Domingo passado, o Estado saiu com uma boa matéria sobre o virtual confinamento dos pilotos americanos a um hotel carioca, espécie de ‘prisão de luxo’.


No entanto, o que a mídia tem mais a fazer é incomodar os responsáveis pela investigação das causas do desastre de 29 de setembro, o maior da história do país, para que se saiba a quantas andam – se é que.


***


Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.