O segredo mais bem guardado do PCC agora é público: a facção criminosa sequestrou um repórter e um técnico da Globo não para obrigar a emissora a divulgar o seu vídeo-manifesto, nem para mostrar poder. Foi para se vingar.
Do quê? Ora, da dureza com que o presidente Lula foi tratado pelos entrevistadores do Jornal Nacional na semana passada. Elementar, pois não?
Antes que o eventual eleitor imagine que pirei, apresso-me a informar que essa foi a versão do episódio externada ontem pelo senador Antonio Carlos Magalhães, do alto da tribuna do Senado da República. O Valor deu até com algum destaque.
Recentemente, depois que o ex-presidente Itamar Franco anunciou o seu apoio a Geraldo Alckmin, o presidente Lula retrucou com a grosseria de que, depois dos 75 anos, cada um pode dizer qualquer coisa.
Mas, se perguntar não ofende, será que até na malvadeza, ACM, a três semanas de fazer 80 anos, não estará sentindo o peso da idade?
Quando se envelhece sem perder a truculência jamais, o resultado é patético. Para dizer o menos.
***
Os comentários serão selecionados para publicação. Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas, que contenham termos de baixo calão, incitem à violência e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.