Faz bem o Globo ao devolver hoje aos leitores as perguntas com que o presidente Lula respondeu ontem a perguntas que lhe foram feitas ontem no Bom Dia, Brasil, da Rede Globo. A mais importante é: “A quem interessa melar o processo”. E o jornal responde: “A pergunta deve ser feita aos petistas envolvidos na produção ilegal do dossiê”.
Dissecar Araraquara
Quem sabe repórteres poderiam tentar entrar hoje, com uma comissão da Organização dos Estados Americanos, na prisão vazia de Araraquara, para entender melhor o que se passava lá dentro?
A transferência dos quase 1.600 presos que estavam em Araraquara tem implicações. Famílias de presos organizam agora caravanas para visitar presos espalhados para nove presídios das cidades de Marília, Lucélia, Getulina, Lavínia, Riolândia, São José do Rio Preto, Junqueirópolis, Presidente Venceslau e Presidente Bernardes. A informação foi dada ontem por Cláudio Dias na Tribuna Impressa, de Araraquara.
# # #
Título afrontoso
Por um erro de titulação, o Globo de hoje assassina a memória de dois garotos mortos ontem no Rio, um por bala perdida e outro por atropelamento por um carro da Polícia Militar. O título é: “Infância perdida na guerra do tráfico”. As crianças não estavam “na guerra do tráfico”. E não tiveram a “infância” perdida. Perderam a vida.