A mídia prestaria um bom serviço ao país se cobrasse desde logo soluções eficazes para a escassez de água que pode afetar 41milhões de brasileiros no semi-árido nordestino daqui a 20 anos, segundo reportagem de hoje na Folha.
# # #
Na rota da Rota
Há dias os jornais paulistas seguem denúncias contra policiais militares da Rota acusados pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Ministério Público de terem executado dois homens e simulado tiroteio, no dia 13 de maio. É uma batalha meritória da mídia, iniciada logo após as mais de 400 mortes em meados de maio.
Mãe massacrada
Tem destaque no noticiário, hoje, o caso de Daniele Toledo do Prado, acusada de envenenar uma filha de 1 ano e 3 meses com cocaína, que passou 37 dias presa em Taubaté. O bebê morre. Ontem ficou pronto um laudo pericial que não encontrou vestígios de cocaína. Daniele foi massacrada por outras presas. Havia sido massacrada antes no Pronto-Socorro Municipal de Taubaté, segundo seu relato. É um caso dantesco. Um desafio para jornalistas: tirar da sombra todas as acusações feitas a médicos, policiais e agentes penitenciários. E às presas espancadoras.