Aumentam cada vez mais as dúvidas sobre o futuro da Yahoo!, outrora uma das mais badaladas empresas da internet. O valor global dos vários negócios conduzidos pela Yahoo! está despencando na bolsa eletrônica NASDAQ e a previsão é de que o faturamento previsto para 2016, será 600 milhões de dólares menor do que no ano passado, quando totalizou cinco bilhões de dólares.
A empresa que surgiu como um sistema de buscas na internet é hoje um conglomerado de quase 20 subsidiarias e participações acionárias noutras corporações como a gigante chinesa Ali Baba. Nos próximos dias, está previsto um leilão de venda da maior parte destas subsidiarias e participações acionárias, sem que se saiba ainda o que a Yahoo! vai manter como negócio central. A empresa não fornece a potenciais compradores detalhes de suas performance financeira, o que aumenta as dúvidas sobre seu futuro e pode contribuir ainda mais para a sua desvalorização. Em 2015, a Yahoo! valia 32,6 bilhões de dólares.
Há pressões de acionistas para que toda a direção da Yahoo! se demita, principalmente a sua executiva chefe, Marissa Meyer. O declínio da Yahoo! está sendo atribuído à indecisão da empresa em investir em redes sociais e em comunicações móveis.
Ver detalhes em http://www.nytimes.com/2016/04/07/technology/yahoo-paints-grim-financial-picture-as-deadline-for-bids-nears.html?emc=edit_tu_20160407&nl=bits&nlid=15639777&_r=0 (necessita cadastramento grátis)