Sunday, 22 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Prêmio Adelmo Genro Filho de pesquisa em jornalismo

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo acaba de divulgar o regulamento com as normas e prazos da segunda edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo.

A premiação pretende institucionalizar a pesquisa em jornalismo e reconhecer anualmente os colegas que apresentaram contribuições relevantes para o campo. O Prêmio está dividido em quatro categorias: iniciação científica, mestrado, doutorado e sênior. Os primeiros colocados receberão um diploma e uma placa durante o V Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, 15 a 17 de novembro em Aracaju (SE). A hospedagem e a passagem para recebimento do Prêmio no caso dos ganhadores, com exceção dos orientadores, serão custeados pela SBPJor. Todos os ganhadores, incluindo os orientadores estarão isentos de pagamento das taxas de inscrição no congresso anual da SBPJor.

A partir desta edição, qualquer associado poderá indicar candidaturas para receber o Prêmio Adelmo Genro Filho na categoria Sênior, destinada a reconhecer anualmente o pesquisador que, pelo conjunto da trajetória, tenha colaborado com a consolidação do jornalismo como área científica. As candidaturas deverão ser apresentadas em formulário próprio disponível na seção PAGF do sítio web da SBPJor, de acordo com o calendário oficial da premiação. Com a modificação do regulamento para a categoria Sênior, a diretoria científica espera estimular a participação dos associados e aumentar o interesse nesta modalidade que não registrou nenhuma inscrição em 2006.

Os interessados em participar do PAGF têm prazo até 15 de agosto para enviar os trabalhos à coordenadora do concurso, profa. Márcia Franz Amaral, da Universidade Federal de Santa Maria. As normas e prazos podem ser consultadas na página da SBPJor.