O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, perdeu a linha ao ver a banda criticada por dois tablóides suecos. O show dos Stones em Gothenburg, na Suécia, no início de agosto, recebeu críticas negativas dos jornais Expressen e Aftonbladet. ‘Escrevam a verdade. Foi um bom show’, protestou o roqueiro de 63 anos.
‘Esta é nova! Eu nunca mordi a isca de uma crítica negativa. Mas desta vez tenho que me impor por nosso incrível público em Gothenburg e por nossos fãs em toda a Suécia. Tenho que dizer que você devem a eles, e a nós, um pedido de desculpas’, declarou Richards. O guitarrista esperou o fim da turnê – no domingo, em Londres – para fazer a reclamação às críticas suecas.
Em uma classificação de no máximo cinco estrelas, os dois tablóides deram duas estrelas ao show. O Expressen ainda deu notas a cada membro da banda: enquanto Mick Jagger recebeu quatro, Richards ganhou uma estrela riscada. Na primeira página, o jornal provocou: ‘O escândalo bêbado dos Stones no [estádio] Ullevi’. O artigo interno foi intitulado ‘Keith estava super bêbado’, com base na citação de um fã que teria encontrado o guitarrista no backstage antes do concerto. ‘Nosso crítico teve uma opinião sobre a qualidade do show e Richards tem outra’, respondeu o editor de cultura do Expressen, Dan Panas. Informações da AFP [29/8/07].