Em Nova York, continua a guerra dos tablóides. O New York Post está mais uma vez com o preço de US$ 0,25, apenas 10 dias depois de ter subido para US$ 0,50. Tudo isto para superar o rival Daily News, noticia Richard Pérez-Pena [The New York Times, 10/5/07].
Em 2000, o Daily News anunciou seus planos de ter uma edição vespertina e o Post, de propriedade da News Corporation, respondeu diminuindo seu preço de US$ 0,50 para US$ 0,25. O valor baixo contribuiu para aumentar as vendas, de pouco mais de 500 mil cópias por dia em 2000 para mais de 700 mil atualmente. No ano passado, pela primeira vez na história, o Post ultrapassou o Daily News em tiragem nos dias de semana. O jornal havia afirmado que, quando isto acontecesse, o preço voltaria para US$ 0,50 – o que foi concretizado no dia 30/4.
O aumento no valor de uma publicação geralmente ocasiona na queda das vendas. Na tentativa de aproveitar a ocasião e ultrapassar o Post, o Daily News baixou seu preço temporariamente para US$ 0,25 – e o gesto foi imitado pelo rival. Martin Dunn, editor do Daily News, disse que estava claro que o Post viu que não era possível competir com US$ 0,50. ‘Ficamos sete anos com eles pela metade do nosso preço, e eles não conseguem ficar nem sete dias’, alfinetou.