Um acidente com o ônibus da delegação do Brasil de Pelotas vitimou pelo menos dois jogadores e um funcionário do clube na noite de quinta-feira (15/01). A equipe voltava de um amistoso realizado contra o Santa Cruz em Vale do Sol, região central do Estado. O site Globoesporte.com cometeu um engano ao divulgar em sua capa e no corpo da matéria que o zagueiro Régis, um dos mortos no acidente, era ex-jogador do Fluminense.
A vítima do acidente, na verdade, se chama Régis Gouveia Alves, conhecido como ‘Alemão Régis’, de 28 anos, nascido em Pelotas e com passagens pelo Brasil, São Luiz, São Gabriel, Ulbra e Lages (SC).
O Régis que a Globo matou por engano se chama Régis Amarante Lima de Quadros, tem 32 anos, nasceu em Porto Alegre e teve destaque no Inter entre 1996 e 99; depois passou por Fluminense, São Paulo, Saturn (Rússia), Brasiliense, Ponte Preta, Viborg (Dinamarca), Juventude e Paysandú, até ser anunciado, nesta mesma semana, pelo Marília, fato curiosamente também publicado pela Globo no dia 12 de janeiro.
O site ainda cita que a informação seria do site Zerohora.com, mas durante toda a noite a Zero não divulgou que era o Régis ex-Flu.
******
Jornalista, Porto Alegre, RS