Quarta-feira, 19 de março de 2025 ISSN 1519-7670 - Ano 2025 - nº 1329

Edição: 371

Mídia sabia mais que o governo, diz Bush

George W. Bush, que já havia admitido que houve falhas na resposta federal ao furacão Katrina, afirmou que a mídia tinha mais detalhes sobre a catástrofe do que o governo, como noticia a Reuters [28/2/06]. ‘Não tivemos informações localizadas, e isto significa que não tivemos detalhes sólidos das pessoas que estavam no local e que […]

O Estado de S. Paulo

PROPAGANDA ELEITORALChristiane Samarco Políticos invadem TV para a pré-temporada eleitoral ‘Vem aí a temporada de propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, que em ano eleitoral tem sido mais útil para lançar candidatos e engordar índices nas pesquisas do que para divulgar legendas. Depois de 2002, quando o programa do PFL levou a então […]

Ano de eleição, propaganda em pauta

Com a proximidade das eleições, os principais jornais brasileiros vêm aumentando a cobertura do tema. Este fim de semana (4 e 5/3), Globo, Folha e Estadão trazem matérias sobre propaganda eleitoral e publicidade oficial. Ano de eleição é ano de campanha. Por isso, governantes sedentos pela reeleição correm para mostrar, em campanhas publicitárias, seus feitos […]

Dose certa de folia nos jornais

Desta vez, parece que os jornais catarinenses ficaram mais ligados na notícia sem descuidar dos remelexos do Carnaval. Com isso, as edições dos quatro dias de folia mostraram-se bem mais equilibradas que em anos anteriores, quando as redações sacudiam ao tempero dos tamborins e quem dançava mesmo era o leitor, que ficava sem informação. Em […]

Terra sob ameaça. Apesar dos alertas

Está surgindo um consenso entre os cientistas e as pessoas comuns: o clima está profundamente alterado. E a culpa, em grande parte, é da humanidade. É só prestar alguma atenção às páginas internacionais e/ou de meio ambiente dos principais jornais do Brasil, reproduzidas um pouco em toda a parte, graças às agências de notícias de […]

SEC cria normas para intimação de jornalistas

Em resposta às críticas por ter intimado em fevereiro Herb Greenberg e Carol S. Remond, colunistas da Dow Jones, e James J. Cramer, apresentador do programa Mad Money, da CNBC – voltando atrás na decisão posteriormente –, a Securities and Exchange Comission (SEC), comissão de valores mobiliários americana, afirmou na semana passada que criará o […]

O Globo

PROPAGANDA ELEITORALMaria Lima, Regina Alvarez e Demétrio Weber Verba para mostrar serviço ‘O ano eleitoral põe em evidência o uso de recursos da publicidade oficial e torna ainda mais tênue a fronteira entre o interesse público e o empenho dos governantes para mostrar suas ações. No Orçamento de 2006, o governo federal reservou 42,9% dos […]