Sunday, 22 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Edição: 415

O que é meu não se divide

Há um dito popular que atribui a certas pessoas ou instituições a faculdade de transformarem o que tocam em ouro. No caso da Rede Globo o material bruto acaba tornando-se um produto do consumo de massa com informações deturpadas e no qual apenas o lado que interessa é revelado. O famoso ‘padrão Globo’ – que […]

O suspense de um convênio

Escrevo na segunda-feira do Natal (25/12) com uma importante dúvida na cabeça: o ‘convênio de retransmissão de sinais via satélite’ entre a Fundação de Telecomunicações do Pará e a TV Liberal será renovado?O convênio foi assinado em setembro de 1997, um ano antes de Almir Gabriel encerrar seu primeiro mandato, iniciado em 1995. As relações […]

O marketing pré e pós-eleitoral

Esteve nas ruas e na mídia o espetáculo do marketing eleitoral. Nas ruas, muros eram pintados, casas exibiam faixas e banners, e os tradicionais santinhos completavam a festa da caça aos votos. Na mídia eletrônica, jingles, declarações de voto e promessas. As eleições acabam sendo um excelente mercado de trabalho para todos os envolvidos no […]

Plínio Bortolotti

‘Estava preparado para ficar dois anos na função de ombudsman, prazo que se cumpre na data de hoje. Limpava as gavetas, organizava arquivos virtuais, pensava em qual seria o meu próximo destino na Redação do jornal, quando recebi uma ligação do presidente do O Povo, Demócrito Rocha Dummar – a conversa habitual que ele tem […]