A propaganda via televisão têm grande repercussão. Às vezes são melhores que os programas que patrocinam. A história da TV pontua as agências como produtoras independentes e definitivas na evolução do veículo, pois criavam parte da programação. Faustão anuncia os intervalos comerciais como ‘o show da publicidade brasileira’. Elas estão no imaginário do povo. Difícil […]
Edição: 501
Qual terá sido o objetivo da reportagem de capa da revista Veja em sua edição de 3/9/2008? ‘Denunciar’ que a Abin teria feito grampos ilegais nos telefones do ministro Gilmar Mendes e outras autoridades e, com isso, alertar à sociedade sobre a existência de um Estado Policial que ameaça as instituições democráticas? Ou, como alertou […]
NA JUSTIÇASérgio MatsuuraDiogo Mainardi é condenado criminalmente por injúria e difamação, 29/8‘O colunista da Veja Diogo Mainardi foi condenado pela 13ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pelos crimes de difamação e injúria. A ação foi movida pelo jornalista Paulo Henrique Amorim devido à coluna intitulada ‘A voz do PT’. Em […]
‘Em plena campanha eleitoral, quando candidatos à Prefeitura da quinta maior cidade do País lançam seus programas e propostas para atrair eleitores, o Centro da Capital volta a ser alvo de promessas de ‘revitalização’. A população, no entanto, está descrente porque a área continua abandonada e muito perigosa, principalmente no período noturno. Na sexta-feira (29), […]
‘A reportagem campeã de críticas na cobertura da Olimpíada foi ‘Pequim não respeita restrição ao consumo de carne de cachorro’, em que o repórter do UOL narrava a experiência de comer carne de cachorro. O ‘sucesso’ foi cavado ao longo do dia pelas chamadas caça-cliques na home page do UOL e nos álbuns de fotos.O […]