Thursday, 21 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Edição: 511

Mara Gama

‘O internauta Ricardo escreveu para a ombudsman para manifestar o incômodo que sente com as propagandas veiculadas entre os destaques de foto principal da home page do UOL, um dos pontos mais nobres da página:‘O UOL, muito criativamente, bolou uma alternativa para manter as propagandas veiculadas na tela principal no primeiro quadro de notícias: clicando […]

Barack Obama e o primeiro-cachorro

O novo presidente dos Estados Unidos prometeu dar um cachorro às filhas, para compensá-las pela mudança de Chicago, onde tinham sua vida e suas amigas, para Washington. Prometeu também que, diferentemente do que ocorreu durante a longa campanha à Presidência, reservará muito mais tempo para ficar com a família. Vão até, como antigamente, jantar todos […]

A notícia que sabemos desde ontem

Os principais assuntos que abriram a primeira semana deste mês, evidenciaram críticas e situações amplamente abordadas por este Observatório, demais veículos e pessoas que refletem sobre a produção jornalística e midiática.Grande parte dos leitores, como nos diz Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha de S.Paulo em sua coluna de domingo (9/11), ficaram frustrados […]

Agência Carta Maior

ENTREVISTA – PERE-ORIOL COSTALa VanguardiaO papel da internet na campanha de Barack Obama, 8/11 ‘Para o espanhol Pere-Oriol Costa, especialista em campanhas eleitorais, uso da internet foi uma das peças-chave da vitória de Barack Obama. ‘Esta campanha’, defende, ‘redimensionou o papel da internet nas campanhas eleitorais, confirmando sua importância brutal e amplificando muitas coisas que […]

Robert Solé

‘Le vote des militants socialistes révèle ‘une immense confusion’, selon l´UMP, qui s´attend à ‘une décade de tractations internes et de manoeuvres d´appareil’ avant le congrès de Reims. Pourtant, mille combinaisons sont possibles pour dégager une majorité au PS. En arithmétique politique, il n´y a pas que des additions, comme le sait très bien l´UMP, […]

Paulo Verlaine

‘Com a massificação do rádio e da tevê, a questão do furo (notícia exclusiva) em jornalismo impresso é assunto superado. É o que tenho ouvido desde que me iniciei na imprensa, há quase 40 anos. A constatação se torna mais forte, agora, com a Internet. A informação com imagens chega em tempo real e de […]