A Pública é uma agência independente de jornalismo investigativo sem fins lucrativos e livre reprodução de conteúdo (creative commons). Inspirada em organizações similares de outros países, foi fundada em março de 2011 com a missão de produzir reportagens de fôlego pautadas pelo interesse público, visando ao fortalecimento do direito à informação, à qualificação do debate […]
Edição: 715
A televisão vem recebendo merecidas críticas por conta do excesso de tempo e da glorificação que tem destinado à violência em noticiários, programas policiais, filmes e lutas tipo artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês), bem como por não destinar mais espaço em sua grade diária para programas culturais e educacionais em prol da paz […]
Na terça-feira (2/10), o Facebook fez uma proposta ousada à Madison Avenue (a rua das agências de publicidade em Nova York): nós sabemos como levar suas mensagens a pessoas reais, quase 1 bilhão hoje, porque sabemos exatamente quem elas são e em quem confiam. Falando a marqueteiros em Nova York num momento em que a […]
O primeiro de três debates da campanha presidencial entre o presidente Barack Obama e o candidato republicano Mitt Romney alcançou mais de 70 milhões de telespectadores na noite de quarta-feira (3/10). A empresa de consultoria Nielsen disse que 67,2 milhões de telespectadores assistiram de casa – o mais alto número para um primeiro debate desde […]