Um garoto de sete anos, vestido com uma camiseta do super-herói Batman, invadiu uma casa, juntamente com outros dois menores, e a saqueou na zona leste de São Paulo (Folha de S.Paulo de 17/1/13, p. C4). Será que esse menor teria sofrido influência das televisões? Muito provavelmente está inserido em uma família que pode estar […]
Edição: 730
Cosmopolitan readers can get their first year's subscription to the print magazine for $10. But if they want the digital edition on their iPads, they will have to fork over $19.99. That's a pricing maneuver so bold it may make even Cosmo readers blush. In the book and newspaper industries, digital versions are typically […]
Sexta-feira (11/1) foi dia sombrio na internet. Sendo preciso: o problema começou na noite de quinta-feira, quando o departamento de “Homeland Security” do governo dos EUA recomendou a desabilitação do Java de nossos browsers. O período de notícias ruins se estendeu até a manhã de sábado, quando soube do suicídio de Aaron Swartz. Apesar da […]
A luta pela regulamentação da TV a cabo no Brasil fundamentou-se na possibilidade de se oferecer à população brasileira uma alternativa à TV aberta, oligopolizada por um número reduzido de emissoras. O ápice desta batalha se deu no início da década de 90, quando foi apresentado um projeto de lei na Câmara dos Deputados que, […]
Há tanto discurso entusiástico sobre native advertising, que é uma estratégia de marketing que permite a promoção dos conteúdos das marcas de uma forma integrada e não intrusiva,e marketing de conteúdo, que Sam Slaughter escreveu um post no qual pregava que assessores de marketing são os jornalistas de hoje. “Devagar com o andor, que o […]
Quem tem a paciência de assistir trechos de alguns programas da TV comercial brasileira nos fins de semana não só fica entediado com a mesmice, intelectualmente corrompido com a xaropada e ameaçado de começar a semana com uma baita depressão dada a falta absoluta de imaginação dos produtores e apresentadores e do esforço, aparentemente proposital […]