Quando se fala em assessoria de imprensa, comunicação organizacional, comunicação corporativa, automaticamente vêm à cabeça canais de diálogo com os indivíduos que estão fora de uma empresa. Os mais comuns? Os consumidores. Mas dentro de uma empresa também há consumidores. Talvez não no sentido comercial do negócio, mas sim, na linhagem do incentivo, da absorção […]
Edição: 839
Um herói que, em nome da justiça social, revelou como os bancos enriquecem graças ao dinheiro sujo ou só um ladrão, ainda que sofisticado? Hervé Falciani, técnico em informática, provocou um terremoto ao roubar dados sobre mais de 100 mil clientes do banco HSBC, onde trabalhava. Suas revelações confirmaram o que muitos suspeitavam havia anos: […]
Quando comecei no jornalismo, como repórter na Editoria de Esportes do O POVO, observava editores cortando pedaços de jornais do Sudeste, especialmente Folha de S. Paulo e O Globo, para guardar as matérias interessantes que também se tornariam pautas no jornal. Era comum garimpar ideias na imprensa nacional, para as chamadas pautas frias que poderiam […]