Leia, a seguir, comunicado distribuído pela Assessoria de Imprensa do Poder Judiciário do Estado de Rio de Janeiro, sobre pedido de recuperação do jornal ‘Lance!’: “Na última quinta-feira (17), a 3ª Vara Empresarial da Capital recebeu o pedido de recuperação judicial das empresas que formam o grupo responsável pela publicação do jornal esportivo “Lance!”. O […]
Edição: 955
“Lupi, velho guerrilheiro da caixinha de fósforos” Jornalista Paulo Santana (1939-2017) Em agosto de 2017, completam-se 43 anos da morte de um grande ícone da música brasileira: o gaúcho Lupicínio Rodrigues. Nascido, em Porto Alegre, na Ilhota, em uma noite chuvosa de 16 de setembro de 1914, ainda menino, fugia de casa para participar […]
Causou surpresa a divulgação de que o jornal carioca Extra decidiu criar uma editoria de guerra para cobrir os casos de violência no Rio de Janeiro. “A partir de hoje, o leitor do EXTRA passará a encontrar, em nossas páginas do jornal impresso e no site, uma expressão que, até então, nossos jornalistas evitavam: guerra […]
Publicado originalmente pela Agência Pública. O pesadelo de quem vive a rotina dos tiroteios no Rio de Janeiro Reportagem: José Cícero da Silva Imagens e edição de vídeo: José Cícero da Silva Imagens de apoio: Coletivo Papo Reto Artes e finalização: Bruno Fonseca Editor e coordenador: Thiago Domenici ** Por José Cícero da Silva.
O Observatório da Imprensa inaugurou, em agosto de 2017, uma parceria com a Revista Brasileira de Jornalismo da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, a edição brasileira da Columbia Journalism Review. A revista tem periodicidade trimestral. A edição atual aborda da pós-verdade à pós-imprensa, em artigos assinados por nomes como Carlos Eduardo Lins […]
Recentemente, foi publicado um artigo na Folha de S.Paulo chamando, por tabela, de idiota quem gosta de “Game of Thrones”. Para desqualificar qualquer um que goste desta série recorre a uma obra intitulada “Crônicas Saxônicas”, que ele compara e diz ser, esta última, “Game of Thrones” para adultos. Típico de intelectual que quer se mostrar […]
As técnicas sociológicas consagradas pela sua ampla aplicação e eficiência e que nutrem de dados os departamentos de pesquisa nas áreas de marketing em grandes empresas, têm evidenciado a necessidade de recorrer a métodos complementares para apurar e descrever a face subjetiva do consumidor. Os dados operacionais habitualmente obtidos, tem deixado lacunas nas informações sobre […]