Wednesday, 18 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1318

Ueba! Biografia da Lassie pode?

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Polêmica! Vou lançar a biografia não autorizada do Maluf: “Minha Vida é uma Esfirra Aberta”. Vai ser um romance policial. Rarará!

Mas como disse um cara no Twitter: “Biografa, mas não mata”. Subtítulos sugeridos: “Não tenho conta no exterior” ou “Minha vida foi uma roubada”. Rarará!

O Maluf escreveu mesmo uma biografia chamada “Ele”. E os advogados de defesa sugeriram mudar o nome pra “Não Foi Ele!”. Rarará! E vou lançar a biografia autorizada do Sarney: “Moribundo de Fogo!”. Rarará! E vou vender pro cinema: “Duro de Matar 5”.

Aliás, aquele livro do Sarney “Dono do Mar” devia se chamar “Dono do Mar…anhão”. Rarará! E eu vou escrever a biografia do Bial chamada: “OI, BIAL”. Porque brasileiro já nasce falando “Oi, Bial”. O Bial inventou um novo tipo de biografia: a BIALGRAFIA do doutor Marinho!

E vou lançar a biografia do Edir Macedo intitulada: “EDÍRZIMO”. Edírzimo Macedo! E vou lançar a biografia do Kid Bengala: “O Gigante Acordou”. E entrar pra ABL com o apoio da Ana Maria Braga e Louro José! E eu já disse que duas coisas nunca deram certo: humor a favor e biografia autorizada.

Só cães

E a manchete do Piauí Herald: “PM carioca reprime biógrafos com truculência”. Daqui a pouco, vai ter manifestação de biógrafos! Na Cinelândia! Black biógrafos! Rarará! E acaba de sair uma nova versão do hit do Roberto Carlos: “O cara que censura toda hora/ qualquer livro da Jovem Guarda/ esse cara sou eu”. Rarará!

E eu não gosto de biografia chapa-branca. Gosto de biografia chapa quente: com sexo, sangue e Doritos com Coca-Cola. Daquelas bem podres! E a Saraiva botou a biografia de Freud na seção de autoajuda! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

E eu não gosto de polêmica. Quem gosta de polêmica é o Nelson Rubens! Polêmica virou pauta do “TV Fama”! Já reparou nas manchetes do “TV Fama”? Todas começam com “POLÊMICA”. Tipo: “Polêmica! Cantor sertanejo do Camaro Amarelo’ diz que Miss Bumbum tem celulite”. “Polêmica: Doutor Hollywood quer passar dois anos trabalhando no SUS de Rodeo Drive”. Rarará!

E biografia da Lassie pode? Pode! Contanto que não chame ela de cachorra! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

***

Biografia! A Vida É um Buraco!

[20/10/2013]

E a biografia do Malafaia: ‘Minha Mala é Feia!’. Ou: ‘Malafaia é Nosso Pastor e Nada nos Sobrará!’

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E um amigo de Londrina foi ao supermercado e a caixa: “Encontrou tudo que queria?”. “Encontrei até o que não queria”. “O que?”. “A minha ex-mulher!”.

Telerreportagem da Band na avenida Paulista: “A senhora sabe onde fica o Ponto G?”. “Não, eu não sou daqui, sou de Belo Horizonte.”

Pensamento da semana: duas coisas que nunca deram certo –humor a favor e biografia autorizada! Biografia da Lassie pode? Pode! Contanto que não chamem ela de cachorra. Rarará!

Diz que biografia não autorizada de político pode. Então vou lançar a biografia do Maluf: “Minha Vida é uma Esfiha Aberta” ou “Minha Vida Foi uma Roubada”. Rarará.

E o Maluf escreveu mesmo uma biografia chamada: “Ele!”. Aí os advogados de defesa sugeriram mudar para “Não Foi Ele!”.

E vou lançar a biografia do Sarney: “Moribundo de Fogo”. E vender pro cinema: “Duro de Matar 5”. Rarará.

E vou lançar uma biografia do Edir Macedo: “EDÍRZIMO”. Edírzimo Macedo! E a biografia do Kid Bengala: “O Gigante Acordou”. E a biografia do Malafaia: “Minha Mala é Feia!”. Ou: “Malafaia é o Nosso Pastor e Nada nos Sobrará!”. Virei black biógrafo!

E daqui a pouco vai ter manifestação de biógrafos. Na Cinelândia! Black biógrafos!

E saiu a nova versão do hit do Roberto Carlos: “Quem é que censura toda hora/ Qualquer livro da Jovem Guarda/ Esse cara sou eu”. E como é que um cara que escreveu “Emoções”, um gênio, fica com essa perrenga mal resolvida?

E acho que os artistas estão confundindo biografia com revista de fofoca.

E a manchete do Sensacionalista: “Supremo admite que as biografias de Fiuk e Geisy Arruda não deveriam ser autorizadas”. Aí, sim!

E a biografia do Frota é problema da Anvisa, Vigilância Sanitária! Rarará!

E eu gosto de biografia chapa quente: sexo, sangue e Doritos com Coca-Cola! E eu vou lançar a minha autobiografia não autorizada chamada “A Vida é um Buraco”. Você nasce por um buraco, come por um buraco, transa por um buraco e quando morre: vai pro buraco! Rarará! Viva o buraco!

Nóis sofre, mas nóis goza.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

******

José Simão é colunista da Folha de S. Paulo