Saturday, 02 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1312

Campanha infeliz na TV

A Globo veicula uma campanha (disque 100) contra a prostituição infantil no mínimo insólita: depois de apresentar bens de consumo caríssimos sendo vendidos a preço de banana, o locutor pergunta ao telespectador se venderia esses bens a esses preços.Depois, diz que crianças estão vendendo seu bem mais precioso – o próprio corpo – a preços muitíssimo baixos e que isso é uma vergonha.

Será que querem nos fazer crer que se as crianças cobrassem preços altos a prostituição infantil acabaria por terminar ou que se estaria fazendo justiça? Ou será que querem induzir o telespectador a acreditar que tudo e todos têm um preço justo?

Comparar crianças desamparadas a bens de consumo não me pareceu boa idéia. Quero crer que a intenção da propaganda é boa (se bem que o inferno esteja cheio de boas intenções), mas o modo como o assunto foi abordado é dos mais infelizes. O tempo na TV poderia ser aproveitado por uma campanha que não desse margem a interpretações equivocadas. Deixo meu protesto.

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Professor, Mandaguaçu, PR