O governo da China vai permitir que investidores estrangeiros participem da produção de filmes e programas de televisão no país, segundo informa The Financial Times [9/2/04]. Empresas privadas nacionais poderão também abrir canais de TV paga. A transmissão, por enquanto, permanecerá proibida para empresas de fora. Algumas corporações estrangeiras obtiveram licença para transmitir seus canais na China, mas apenas em áreas muito restritas. A reforma nas regras de comunicação demonstra que o Partido Comunista pretende, em breve, começar a vender parte dos veículos que controla com mãos de ferro.
Wal-Mart terá exclusividade com nova revista da Time
A maior editora de revistas dos EUA, Time Inc., estaria fechando um acordo de exclusividade com a rede de supermercados Wal-Mart para distribuição de um novo título feminino, que deve ser lançado ainda este ano, segundo informações do New York Post [9/2/04]. A negociação mostra o poder que a cadeia de lojas tem dentro do mercado editorial, por distribuir entre 15% e 20% de todas as revistas vendidas no varejo (o que exclui as de assinatura) nos EUA. O projeto da Time por enquanto se chama ‘Shannon’ (nome de uma mulher que participou de um grupo de pesquisas para a elaboração do produto), mas fontes internas è companhia negam que este seja o título definitivo. Com preço de capa de apenas US$ 1,99 a proposta seria de trabalhar com custo de produção mínimo.