As crianças britânicas gastam mais tempo consumindo mídia do que seus irmãos mais velhos o fizeram alguns anos atrás, revela pesquisa anual realizada pelo Ofcom, órgão que regula as telecomunicações no Reino Unido. Os dados indicam que ¾ dos ingleses de 11 anos de idade têm sua própria TV, vídeo game e telefone celular.
No entanto, a mídia preferida é a internet: se, há dois anos, 59% das crianças na faixa de 8 a 15 anos assistiam a filmes em DVD regularmente, agora apenas 38% o fazem. O uso de vídeo games também diminuiu: dois anos atrás, 61% dos entrevistados de 8 a 15 anos jogavam, hoje, 53% o fazem.
Um dos motivos para estes dados é o aumento do uso de internet banda larga no Reino Unido. Metade das casas britânicas tinha internet equipada com banda larga no fim de 2006, um aumento de um em cada 10 lares, comparado ao final de 2003. Além disso, hoje, a experiência com o mundo online não se limita ao teclado: 7% dos meninos e meninas de 10 anos de idade têm uma webcam, câmera que se acopla ao computador; entre os adolescente entre 13 e 15 anos, este número sobe para 15%. Informações da revista Economist [23/8/07].