A minissérie da TV Globo sobre a vida do presidente Juscelino Kubitscheck continua rendendo análises e polêmicas na imprensa. Usando também o gancho da data da posse de JK, há exatamente cinquenta anos (31/01/1956), O Estado de S. Paulo publicou várias matérias sobre o político mineiro na edição de domingo, 29. No site No Mínimo, há dois interessantes artigos analisando a minissérie de Globo e o papel do personagem fictício coronel Licurgo, que recebeu muitas críticas por roubar a cena e tomar espaço do protagonista.
Outro assunto de destaque no final de semana foi a repercussão da aceitação pelo site Google da censura do governo chinês ao seu mecanismo de busca, como condição para operar naquele país. O caderno Mais da Folha de S. Paulo trouxe um interessante dossiê sobre o assunto.
A reta final da definição do padrão de TV Digital no Brasil também é destaque nos principais jornais do País, que investiram, em suas edições de final de semana, em matérias mais aprofundadas sobre o tema, procurando mostrar os vários interesses em jogo na definição do padrão.
No âmbito da mídia televisiva, o destaque continua para a disputa, cada vez mais acirrada, entre a TV Record e a Globo no horário nobre. A tática da Record de ‘clonar’ a Globo parece estar dando certo e o assunto dos jornais e sites especializados no final de semana foi a estréia do novo Jornal da Record, que poderá complicar ainda mais a performance do tradicional Jornal Nacional no Ibope.
Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.