TELEVISÃO
Tweet Tracker da MTV gringa
‘A MTV dos EUA vem fazendo muita coisa interessante.
No final do ano passado, uso de vídeo em 360º em transmissões ao vivo e agora a volta do famoso Tweet Tracker, que funciona como um ‘termômetro do Twitter’.
Na prática, é uma interface que, em tempo real, mostra o que é mais discutido no serviço de microblogging a respeito de um programa da emissora, no caso, a entrega do MTV Movie Awards 2010. O MTV Tweet Tracker está sendo utilizado neste domingo.
É uma forma mais atraente de mostrar o que está sendo discutido sobre a premiação no Twitter. Quanto mais comentários (tweets) sobre um artista, maior fica a sua foto na interface. Os tweets sobre o evento podem ser visualizados em forma de lista ou ‘nuvem de fotos’.
Vale lembrar que, em fevereiro, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, a emissora de TV NBC lançou ferramenta parecida, o Olympic Tracker.’
TECNOLOGIA
Maioria não sabe o que é iPad. Apple explica be-a-bá
‘Segundo recém estudo da TNS Technology feito na Inglaterra, 1/5 dos ingleses deseja comprar um iPad. Contudo, 65% (mais que a metade) não sabe para que serve o gadget lançado pela Apple no primeiro semestre deste ano.
De certa forma, o resultado dessa pesquisa ratifica o novo enfoque da campanha do iPad, voltada em explicar o que é e para que serve o gadget. Postura/estratégia comum sempre quando se está migrando ou construindo uma audiência em torno de uma nova ideia.’
******************
Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.