De acordo com o Projeto Inter-Meios, estudo sobre os investimentos em mídia realizado pelo Grupo Meio & Mensagem em parceria com a PriceWaterhouseCoopers, o mercado publicitário cresceu 6% em 2012, com um faturamento total de R$ 44, 85 bilhões. Deste total, R$ 30,1 bilhão correspondem à receita da mídia brasileira com venda de espaço publicitário.
As emissoras abertas ficaram com 64,7% do total investido em mídia no ano passado (R$ 19,51 bilhões), atingindo evolução de 8,33% sobre o ano anterior. A TV por assinatura também fechou positivamente, com 12,2% a mais do que em 2011, faturando R$ 1,33 bilhão. Cinema foi o meio que mais cresceu (22,3%), mas com participação de apenas 0,3% no bolo publicitário (R$ 105,66 milhões). Já guias e listas tiveram a maior queda, com – 14,8% (R$ 271,99 milhões). Mídia exterior teve crescimento de 6,3% (R$ 912,54 milhões); rádio teve crescimento maior que Internet, com aumento de 4,7% (totalizando um bolo de R$ 1,18 bilhão) e 4,3% (R$ 1,51 bilhão), respectivamente. Revistas também apresentaram decréscimo: -5,4% (R$ 1,92 bilhão).