Depois de um ano de negociações, o Grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes, anunciou nesta terça-feira (10/9) a compra do controle da agência de relações públicas CDN. O valor do negócio não foi divulgado. Agora, o ABC passa a ter 51% do capital da CDN. Os outros 49% continuam nas mãos dos cinco sócios da empresa de RP, que continuarão na administração da CDN por pelo menos cinco anos. “PR (sigla em inglês para relações públicas) é uma área a que vamos sempre prestar atenção. De todos os negócios que fizemos no ABC, o que teve mais repercussão foi este com a CDN, pelo tamanho e a quantidade de coisas, empresas e pessoas que envolve”, afirmou Nizan Guanaes durante entrevista coletiva marcada para anunciar o acordo.
O Grupo ABC, que detém as agências de publicidade DM9 e África, além de prestar serviços de promoção de eventos, ainda não tinha operações no segmento de relações públicas. Com a aquisição, o ABC prevê fechar este ano com faturamento perto de R$ 1 bilhão. Guga Valente, CEO do Grupo ABC, explicou a conta: em 2012, o Grupo registrou receita de R$ 840 milhões, e para este ano o crescimento esperado é de 12%; somada a isso está a receita da CDN, de R$ 80 milhões em 2012, e que deve crescer 20% em 2013. “Estamos muito felizes com o negócio. Ainda não tem prazo para acontecer a aquisição dos 49% restantes, mas nós provavelmente vamos querer”, afirmou Valente, que também disse que está no plano do Grupo fazer um IPO (oferta pública inicial de ações da CDN “no futuro”.
Segundo os executivos, a meta é construir um dos 10 maiores grupos globais de comunicação atuando em três pilares: publicidade, conteúdo e branding.
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Roberta Scrivano, do Globo