Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Seis potenciais compradores disputam leilão pela revista ‘Forbes’

A Forbes Media diminuiu para seis o número de potenciais compradores para a sua revista de negócios Forbes em um leilão que pode alcançar US$ 475 milhões, informou no sábado (11/01) o Financial Times. O grupo editorial, de propriedade familiar, recebeu grande interesse pela publicação após iniciar processo de venda do título, em novembro do ano passado. Segundo fontes próximas às negociações, foram recebidas 18 ofertas.

Os seis concorrentes restantes fizeram ofertas preliminares que vão de US$ 350 milhões a US$ 475 milhões. Eles deverão apresentas as propostas finais até o fim do mês. Forbes Media, que é de propriedade dos herdeiros do BC Forbes, que fundou a publicação em 1917, informou em novembro que tinha nomeado o Deutsche Bank para o processo de venda.

Steve Forbes, de 66 anos, é o presidente da empresa, editor-chefe da revista e neto do fundador da publicação. A indústria revistas e jornais impressos passa por um período difícil, marcado pela redução das receitas de publicidade, circulação em queda e a proliferação de plataformas de mídia não-tradicionais. Como resultado, vários títulos tradicionais, incluindo BusinessWeek, Newsweek e Maxim, foram vendidos durante os últimos três anos, muitas vezes por pouco dinheiro.

As vendas de publicidade da Forbes nos EUA foram de US$ 275 milhões no ano passado, uma queda de 19% desde 2008, de acordo com o Publisher Information Bureau. Contudo, os visitantes únicos do site Forbes.com cresceram de 12 milhões para 26 milhões no período, segundo dados da ComScore.