A Volkswagen da América se tornou patrocinadora da CNN Films, programa de documentários que a rede americana incluiu em sua grade no ano passado, a fim de ampliar a audiência. A Volks será a primeira apoiadora a aparecer na transmissão do programa, a partir do próximo dia 20, quando será exibido o filme “Ivory Tower” (“Torre de Marfim”), com a questão “A faculdade vale quanto custa?”.
Serão apresentados ainda outros dois documentários com patrocínio da Volks: em dezembro, “Dinosaur 13”, sobre descobertas paleológicas, e, em janeiro, “Life Itself”, sobre o crítico de cinema Roger Ebert.
O patrocínio será promovido em videoclipes e pôsteres, que mostrarão a frase “CNN Films apresentado por VW”. A montadora não será a única patrocinadora do CNN Films, mas comerciais de outras marcas de carros estão vetados durante o programa. As cifras do contrato não foram divulgadas. Já se sabe, porém, que a VW dobrou seus gastos em publicidade negociados com a emissora para o período 2014-2015, na comparação com 2013-2014.
O patrocínio em programas jornalísticos vem se firmando nos Estados Unidos: o site de notícias da agência Bloomberg traz vários conteúdos patrocinados.