Minas Gerais tem agora uma edição própria do diário Lance!. Com a versão mineira, lançada em 8/11, o jornal começar a tomar um caráter nacional só experimentado antes pela Gazeta Mercantil, que buscou expandir suas edições pelas cidades mais importantes do país.
O grupo que edita Lance!, que comemora sete anos de existência, fez um investimento de 2,5 milhões de reais na criação da quarta edição do jornal no país – já existem as versões para Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Os exemplares do jornal, que circulam na capital e em algumas cidades de Minas Gerais desde a semana passada, são editados inteiramente na redação de Belo Horizonte e impressos na gráfica do jornal Tempo.
O editor da edição mineira do Lance!, Daniel Bortoletto, disse ao Observatório que o novo jornal é independente dos outros, mas vai seguir a linha editorial de São Paulo e do Rio, ‘prestigiando os times, clubes e o esporte local, sem abrir mão do noticiário nacional e internacional’. No momento, porém, o editor-executivo de São Paulo, Fernando Santos, está em Belo Horizonte ajudando na implantação do projeto e nas primeiras decisões editoriais ‘neste princípio de caminhada’, segundo Bortoletto.
O preço do jornal em Minas é o mesmo do Rio: 1 real – com exceção dos sábados, quando a revista A+ é encartada ao diário e o preço sobre para 1,70 real.
Lance! ainda não é distribuído em todas as cidades de Minas. Segundo Bortoletto, a intenção é essa, mas como a dimensão territorial de Minas é muito grande, ‘esse projeto ainda não pôde ser colocado em prática e a edição mineira é distribuída na região metropolitana de Belo Horizonte e em parte do interior’.