Além de atriz, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) e mãe de – até o momento – quatro crianças, a versátil Angelina Jolie tem mais uma atividade no currículo: colaboradora da prestigiada revista britânica Economist. A publicação semanal lançou, na semana passada, sua edição especial com previsões econômicas e políticas para 2008.
Angelina assinou um artigo sobre as atrocidades em Darfur, no Sudão, onde um conflito bélico que ocorre desde 2003 já matou mais de 450 mil civis. Esta não é a primeira vez que a atriz escreve sobre a região; em fevereiro, ela havia feito um artigo para o Washington Post.
A edição anual traz temas que vão do aquecimento global ao panorama político na América Latina. Além de Angelina, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, o presidente mexicano, Felipe Calderón, Dalai Lama e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, também contribuíram com artigos. Entrevistas em áudio estão disponíveis no sítio da revista. Informações de Caitlin Fitzsimmons [The Guardian, 13/11/07].