Sunday, 24 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

CNN lança loja de reportagens na internet

A CNN, que no começo do ano deu início a um serviço de assinatura de notícias para distribuir seu conteúdo a jornais, lançou uma nova ferramenta esta semana: a CNN Wire Store,loja online que permite que organizações de mídia comprem matérias online ‘no varejo’.


O funcionamento é semelhante aos de sites de vendas de produtos, com a possibilidade de visualizar a descrição das matérias antes de colocá-las no carrinho de compras, e fazer o pagamento por cartão de crédito. Cada matéria custa US$ 199. ‘Em conversas com editores e repórteres sobre a indústria jornalística e as mudanças no mercado, a CNN já havia ampliado a oferta do serviço CNN Wire, tornando-o possível por assinaturas. Agora, a CNN lança a loja CNN Wire, para que editoras que precisem de conteúdo comprem de acordo com sua necessidade’, explicou a emissora em declaração.


O CNN Wire foi lançado como uma forma para que jornais à procura de conteúdo nacional e internacional usassem notícias produzidas pela empresa – tanto na versão impressa quanto online. No entanto, os clientes tinham que assinar um pacote de notícias. ‘A CNN entende as mudanças no cenário de negócios do jornalismo e do próprio mercado. Expandir o CNN Wire significa oferecer uma oportunidade para uma nova plataforma que torne as matérias facilmente acessíveis e, pela primeira vez, disponíveis de maneira unitária para qualquer editora’, afirma Susan Grant, vice-presidente executiva do CNN News Services. Informações de Joe Strupp [Editor & Publisher, 15/9/09].