O Huffington Post lançará ainda este ano o Huffington Post Streaming Network, canal que oferecerá vídeos ao vivo com discussões sobre matérias do site, noticia Georg Szalai [The Hollywood Reporter, 2/2/12]. Segundo Roy Sekoff, editor fundador do Huffington Post Media Group, serão exibidos vídeos ao vivo durante 12 horas por dia, cinco dias na semana, produzidos nos estúdios de Los Angeles e Nova York. No ano que vem, a programação será ampliada para 16 horas. Telespectadores serão uma parte central da programação. “Nossa comunidade e o engajamento não têm paralelos”, disse.
Segundo Sekoff, o objetivo é atingir telespectadores em seus computadores no trabalho, assim como em tablets e smartphones. A rede, que deve ser lançada no segundo trimestre de 2012, deve funcionar das 9h às 21h, mas isto ainda não está fechado. Executivos do HuffPo descreveram o canal como um “talk show sem fim”. Sekoff mostrou um vídeo de teste com debates entre apresentadores e repórteres do site, com blogueiros e telespectadores comentando via Skype e Facebook. Dentre alguns quadros, estavam o “Defenda seu comentário”, “Escreva a manchete” e ainda seções de política e de celebridades. “Queremos ser o espelho da experiência da internet”, afirma ele.
Para Arianna Huffington, fundadora do site e presidente do Huffington Post Media Group, canais tradicionais nunca interromperiam uma entrevista com a cantora Beyoncé por conta de notícias da saída dos EUA do Afeganistão, mas isso poderia acontecer em um canal na internet – que inclusive perguntaria a ela o que pensa sobre o tema. O objetivo é que a rede também esteja disponível na TV, por meio de aparelhos como Roku, Boxee e PlayStation 3. Em seu primeiro ano, o HuffPo espera que o canal produza 30 mil clipes on-demand.