Veja e TV Cultura acertam parceria para exibição de jornalístico
A partir de março, um novo jornalístico ocupará a grade de programação da TV Cultura. Em parceria com a revista de maior circulação no País, a emissora da Fundação Padre Anchieta vai transmitir o Veja na TV. A atração irá ao ar durante as noites de terça-feira, após o Jornal da Cultura.
Além da TV, o programa será exibido ao mesmo tempo na Veja.com. Porém, quem acompanhar o Veja na TV pela internet terá um diferencial assim que cada edição chegar ao fim: participar do chat com o jornalista Augusto Nunes, que estará à frente do projeto que marca a parceria entre a Cultura e a publicação da Editora Abril.
O projeto representa o retorno de Nunes à TV Cultura. Ele foi entrevistador do Roda Viva de julho de 2010 a agosto de 2011, época em que a atração foi comandada por Marília Gabriela. De 1987 a 1989, o programa criado há 20 anos foi apresentado pelo jornalista, que atualmente mantém uma colunana Veja.com.
Por enquanto, nenhum profissional foi contratado para participar do novo programa. O Veja na TV será produzido integralmente pela equipe das versões impressa e online da Veja. Os temas abordados pela atração serão política, economia e demais assuntos que aparecerão na mídia no decorrer da semana em que determinada edição será exibida.
Veja na TVcontará com matérias especiais, comentários, debates e entrevistas. O programa será gravado no estúdio da Veja, localizado na sede da Editora Abril, em São Paulo. O estúdio é o mesmo em que Nunes comanda o Veja Entrevista, que é publicado quinzenalmente na Veja.com.
Folha vai produzir programa na TV Cultura
Na segunda-feira (30/1), o vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, apresentou a nova grade de programação da emissora à Folha de S.Paulo. E uma das atrações previstas para estrear em março deste ano é um programa do próprio jornal.
Ainda sem nome definido, o programa de 30 minutos será exibido aos domingos, com conteúdo editorial cuja responsabilidade estará a cargo da Folha, assim como comentaristas e apresentadores. As gravações serão feitas no novo estúdio da TV Folha, em São Paulo, mas comentaristas e colunistas farão participações de Brasília e Rio de Janeiro, onde também haverá reportagens.
Na internet já corre um programa piloto da atração em parceria com a Folha, sob a direção de João Wainer. Os jornais O Estado de S.Paulo e Valor Econômico são também foram convidados para produzirem atrações na Cultura.