O megainvestidor Warren Buffett acumula seguidores no Twitter mais rápido do que ganha dinheiro. Aos 82 anos, o “Oráculo de Omaha” aderiu ao serviço de microblogs e mandou sua primeira mensagem ontem, recebendo mais de 45 mil seguidores em pouco menos de 45 minutos. “Warren está na área”, escreveu Buffett sob o nome “@WarrenBuffett”.
Inicialmente, o nome no serviço não tinha sido verificado pelo Twitter, mas foi confirmado pela revista Fortune, que organizou um webcast com o investidor, no que foi chamado de primeiro evento de mídia social envolvendo Buffett, notório avesso à tecnologia.
Se os seguidores fossem dólares, Buffett teria conseguido ainda mais sucesso no Twitter do que teve em um de seus melhores investimentos até agora, a compra de participação no Goldman Sachs em 2008. A operação deu a ele ações preferenciais que pagaram dividendos a um ritmo de US$ 900 por minuto. No Twitter, ele estava ganhando 1.000 seguidores por minuto. Às 19h, ele já chegava a quase 180 mil inscritos.