Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

FT entra em acordo com corretora

O Financial Times concordou em pagar 300 mil libras por danos à corretora Collins Stewart após dois anos e meio de embate no tribunal. A empresa processou o jornal pela publicação de uma série de artigos em agosto de 2003. O FT era acusado de divulgar informações privilegiadas, passadas a ele por um então funcionário da corretora – posteriormente demitido.


A Autoridade de Serviços Financeiros britânica, agência que regula o setor de finanças do país, decidiu, a partir do conteúdo do FT, investigar a corretora. A Collins Stewart alegava que, por causa de todo o problema causado após a publicação dos artigos, suas ações apresentaram queda significativa.


O jornal, que é controlado pela britânica Pearson PLC, concordou em publicar um pedido de desculpas à companhia em suas edições britânicas e em seu sítio na internet. ‘Após dois anos e meio de processo, este acordo possibilita às duas partes deixar este assunto para trás e seguir em frente’, afirmou, em declaração, o editor do FT, Lionel Barber. Informações da AP [17/1/06].