Thursday, 21 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Hearst em campanha por reciclagem

A Hearst entrou na onda verde. A editora, que publica 19 títulos nos EUA, estampará em suas revistas o logo ‘Por favor, recicle esta revista. Retire encartes ou amostras grátis antes de reciclar’, a partir de julho. A campanha de incentivo à reciclagem foi lançada pela organização Magazine Publishers of America em fevereiro.


Em declaração, a Hearst se gaba de ser a primeira editora de revistas a adotar a iniciativa desta maneira. O logo ‘Por favor, recicle’ deverá ser colocado no sumário, e os editores-chefes poderão promover a campanha nas Cartas do Editor e onde mais quiserem nas revistas.


Prédio ecológico e comunidade online


A campanha de reciclagem faz parte de um esforço maior da editora voltado ao meio ambiente, que conta ainda com a construção da Hearst Tower, sede da empresa em Manhattan e o primeiro edifício ‘verde’ da cidade de Nova York. A companhia anunciou também, esta semana, seus planos de lançar um novo sítio de internet para abordar questões ligadas à preservação do meio ambiente.


Intitulada The Daily Green (O Diário Verde), a página está sendo projetada como um serviço para os internautas interessados em um estilo de vida ecologicamente correto e também como uma comunidade virtual onde ativistas pela preservação possam se encontrar. O sítio deverá ser lançado em formato beta em 22/4, no Dia da Terra.


Deborah Jones Barrow, responsável pela criação do Daily Green junto com o grupo Hearst Magazines Digital Media, explica que o aumento da consciência da necessidade de preservação da natureza impulsiona o lançamento de novos veículos para informar as pessoas sobre como levar uma ‘vida mais verde’. ‘As pessoas estão apaixonadas por isso. Elas querem começar a agir, querem ouvir especialistas e aprender com a sabedoria coletiva de outros com esta mesma preocupação’, afirma. Informações de Marrecca Fiore [Folio, 10/4/07] e de Mike Shields [MediaWeek.com, 12/4/07].