Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Jornalista recebe medalha da Ordem do Mérito das Comunicações

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, vai homenagear o jornalista Armando Nogueira com a Medalha da Ordem do Mérito das Comunicações, no Grau de Grã-Cruz, a mais alta condecoração. A cerimônia será realizada nesta terça-feira (29/01), no Rio de Janeiro, e contará com a participação do governador Sérgio Cabral.

A medalha, criada em 15 de março de 1982, é conferida a personalidades nacionais e estrangeiras que se destacam pelos serviços prestados às comunicações.

Perfil

Armando Nogueira nasceu em Xapuri, no Acre, em 1927. Aos 17 anos, foi para o Rio de Janeiro. Lá, formou-se na Faculdade de Direito, mas acabou se destacando como jornalista. Sua carreira começou em 1950, no Diário Carioca, passando pelas revistas Manchete, O Cruzeiro e no Jornal do Brasil. Em 1959, trabalhou na antiga TV Rio e depois assumiu a direção da Central Globo de Jornalismo.

O jornalista destaca-se por sua dedicação ao esporte brasileiro, com participação em várias Copas do Mundo. Com mais de dez livros publicados sobre o tema, atualmente participa do programa Redação SporTV, no canal de mesmo nome, e do CBN Brasil.

A entrega da Medalha da Ordem do Mérito das Comunicações a Armando Nogueira será na terça-feira (29/1), às 11h, no Palácio das Laranjeiras, Rio de Janeiro.