Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Matéria de gaveta vira piada de mau gosto

Um artigo de comportamento da edição de 7/3 da You, revista semanal publicada pelo jornal britânico Mail on Sunday, deu um belo susto em Amber Trenham. A inglesa foi uma das personagens de uma matéria sobre mulheres que têm filhos aos 20 e poucos anos. No texto, assinado pela jornalista Karen Kay, aparecem também o filho de Amber, Noah, e seu marido, Christopher Landoni.

Amber ficou atordoada com o artigo, pois havia concedido a entrevista há mais de dois anos. Nesse meio tempo, Christopher morreu em um acidente de carro. A equipe da revista não teve o cuidado ou a preocupação de atualizar o texto ou checar eventuais mudanças na vida dos personagens presentes nele. Amber, hoje com 30 anos, aparece na matéria como uma mulher de 27; Noah, com três anos no texto, hoje tem seis.

‘Foi como uma piada de mau gosto’, diz Amber. ‘Eu liguei para minha sogra, e ela também estava muito chateada’. Ela também ligou para a revista, e em resposta recebeu uma carta com um pedido de desculpas. ‘E foi isso, basicamente. Eles disseram ‘nós não queríamos tê-la machucado’ – mas eles me machucaram’, desabafa.

A jornalista Karen Kay, que trabalha como freelancer, diz que não foi avisada pela You sobre a publicação da matéria, tanto tempo depois de escrevê-la. A editora da revista, Sue Peart, não foi encontrada para comentar a gafe, mas um porta-voz do Mail on Sunday afirmou que o artigo havia sido planejado para uma edição anterior, que acabou não sendo usado na ocasião. ‘Infelizmente, nós descobrimos recentemente que uma pessoa citada no artigo morreu antes de sua publicação. Nós pedimos desculpas à família’, completou. Informações de Stephen Brook [The Guardian, 13/4/06].