Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

NYT comemora números de serviço online pago

O New York Times anunciou, na semana passada, que seu serviço pago de internet atingiu 156 mil assinantes online em quatro meses de funcionamento, noticia Joe Strupp [Editor & Publisher, 24/1/06]. Estas pessoas estão incluídas no total de 390 mil assinantes, que contabiliza também assinantes do jornal impresso que têm direito ao serviço, mas precisam se cadastrar no sítio para obtê-lo. O TimesSelect, como foi batizado, permite o acesso aos prestigiados colunistas de opinião do Times, além de outros mimos, como o acesso a arquivos antigos do diário. Os assinantes pagam US$ 49,95 por ano pelo serviço. ‘Nós sempre dissemos que, se conseguíssemos uns 200 mil assinantes no primeiro ano, estaria bom’, afirmou Len Apcar, editor-chefe do sítio NYTimes.com, ressaltando que, para janeiro, os números estão ‘muito bons’.



Empresas de refrigerante adotam postura responsável

Companhias de refrigerantes européias concordaram na semana passada em não mais fazer campanhas publicitárias voltadas para crianças menores de 12 anos, num esforço para prevenir a obesidade entre os jovens. Membros da União de Associações Européias de Bebidas (Unesda, sigla em inglês), como a Cadbury Schweppes, Coca-Cola e PepsiCo, criaram voluntariamente um código de conduta que inclui cessar atividades comerciais diretas em escolas primárias e oferecer mais bebidas de baixa caloria. ‘Esta é a primeira vez que os maiores produtores de bebidas da Europa se unem para definir em conjunto seu compromisso com relação a vendas responsáveis e práticas de marketing’, afirmou Stephen Kehoe, executivo da PepsiCo Europe e presidente da força-tarefa da Unesda. A Comissão Européia, que apoiou a iniciativa, ressaltou que mais de 400 mil crianças adquirem peso em excesso todos os anos no continente. Informações de David Gow [The Guardian, 26/1/06].