O gasto com publicidade online cresceu 38% no primeiro trimestre deste ano nos EUA – atingindo US$ 3,9 bilhões – em relação a 2005, de acordo com pesquisa realizada em parceria pela Interactive Advertising Bureau e PricewaterhouseCoopers, divulgada na semana passada. ‘Mais e mais anunciantes estão percebendo a eficiência da internet’, afirma David Silverman, da PricewaterhouseCoopers. O investimento com publicidade nos sítios vem aumentando no país, nos últimos anos. Em 1997, foi gasto quase US$ 1 bilhão com anúncios online; no ano passado, este número atingiu US$ 12,5 bilhões. Informações da Reuters [30/5/06].
Reuters aposta em serviço sobre ‘estilo de vida’
A agência de notícias Reuters, especializada em informações de última hora e dados financeiros, anunciou que lançará, no fim do ano, um serviço direcionado ao jornalismo sobre estilo de vida, chamado ‘Life’ (Vida). A idéia é atender à demanda de jornais, revistas e sítios de internet por artigos sobre entretenimento, lazer, gastronomia, artes e saúde. ‘Os clientes estão evoluindo. Eles precisam de mais notícias sobre entretenimento, estilo de vida e fotos. A Reuters tem que evoluir junto com eles’, afirma Monique Villa, diretora da Reuters Media. A editora do ‘Life’ será Belinda Goldsmith, que foi correspondente da agência na Austrália, Suécia e EUA. Informações de Stephen Brook [The Guardian, 1/6/06].