Estréia no dia 24/7 no canal a cabo Bravo o esperado programa Tabloid Wars, reality show sobre os bastidores do jornal Daily News. O programa, com duração de uma hora, será exibido nos EUA por seis semanas e mostrará o dia-a-dia dos repórteres do diário de Nova York, concorrente do tablóide New York Post. ‘Acredito que o programa oferecerá um panorama amplo sobre como o jornal é produzido’, afirmou Frances Berwick, vice-presidente de programação e produção do Bravo.
Frances conta que uma equipe de filmagem acompanhou os repórteres do Daily News por três semanas no ano passado. Nenhum membro da equipe do jornal foi pago para participar do reality show. A princípio, a maior parte dos jornalistas não quis ser filmada. ‘Eu estava preocupado que o programa se tornasse um reality show armado’, argumentou o editor Greg Gittrich. O repórter policial Tony Sclafani também se preocupou com o impacto que o programa poderia trazer à sua carreira. ‘Mas percebi depois que seria uma grande oportunidade fazer parte do programa’, diz.
Vida dura
Uma das personagens centrais é o repórter Kerry Burke, que em uma das primeiras cenas recebe a pauta de investigar a acusação de que uma empregada do ator Robert De Niro teria roubado dinheiro e brincos no valor de US$ 100 mil do astro e de sua esposa. ‘Eu vou a qualquer lugar, a qualquer hora, para cobrir qualquer pauta e voltar à redação com a notícia’, conta Burke aos telespectadores.
Em um dos episódios, Sclafani tenta desesperadamente sair do trabalho a tempo de se casar – mas, no último minuto, o ator Christian Slater é acusado de abuso sexual por ter tocado as nádegas de uma mulher de 52 anos, em uma loja de conveniência, contra sua vontade, e o repórter tem que ir atrás do ator para conseguir uma declaração dele sobre o caso. Informações de Jennifer Saba [Editor & Publisher, 29/6/06].