Thursday, 19 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1318

Taíssa Stivanin


‘É uma mistura de Fica Comigo, da MTV, com Casa dos Artistas. Silvio Santos no comando aos domingos e Jorge Kajuru durante a semana tocam o barraco de Casamento à Moda Antiga, novo reality show do SBT que estréia no domingo, às 22 horas.


À moda antiga é uma maneira de dizer. Os seis casais que ficam confinados em uma casa 24 horas por dia, por no mínimo três semanas, têm direito a fazer tudo, inclusive muito sexo e sem classificação indicativa para o horário. Os preservativos estão garantidos pela produção e os participantes fizeram um check-up completo. ‘Faz parte de qualquer relacionamento, e no passado também se fazia, só que escondido. Então pode ser à moda antiga, sim’, brinca o diretor Galvão França. O programa é baseado no reality da Fox Married by America, com algumas modificações.


Na versão da TV paga, o casal escolhido para participar ficava dentro de uma casa, sozinho, com um quarto só para os dois e, no fim da atração, ambos iam para o altar na frente das câmeras. Na versão brasileira, o auditório e a família dos noivos, previamente selecionados pela produção, escolhem um entre cinco pretendentes inscritos no programa. Os seis casais convivem na mesma casa. Resultado: algumas trocas de pares, o que toca fogo na história. Não há vencedor: após três semanas, o casal decide no ar se vai casar ou não.


Para quem topar, Silvio garante a festa para 50 pessoas, R$ 5 mil mensais por um ano e despesas com o casamento civil e religioso – que, obviamente, com tanto sexo no ar, não será católico. O patrão só não paga o divórcio. ‘Isso já é por conta das partes’, ri Galvão. O programa substitui Xica da Silva, sucesso absoluto com até 20 pontos de pico e deve manter o tipo de público. Afinal, Xica não foi uma das novelas mais caretas, concordam?’



RECORD vs. GLOBO


Renata Gallo


‘Record aciona Globo por uso de imagem ‘, copyright O Estado de S. Paulo, 8/12/05


‘Quando o humorista Ronald Golias morreu, em setembro, a Record decidiu fazer uma homenagem e distribuiu entre as emissoras três minutos de imagens do Bronco na Família Trapo. O acordo dizia que todos poderiam usar as imagens desde que o logotipo da Record aparecesse no canto da tela. Ao que parece, todas as emissoras cumpriram a cláusula, menos a Rede Globo. De acordo com a Record, a Globo está sendo acionada judicialmente. A Globo, porém, contesta e diz que deu crédito à Record. Segundo a Central Globo de Comunicação, a rede solicitou a autorização para a veiculação das imagens.’