A presença do presidente americano Barack Obama no Brasil causou bastante entusiasmo entre as pessoas que aqui vivem e muita expectativa dos jornalistas, que aguardavam a chegada para noticiarem a visita. As multidões nas ruas e os muitos comentários em todos os lugares mostram que a popularidade de Obama fica bem próxima à de Lula e da atual presidente, Dilma Rousseff.
Popularidade, palavra que define bem Obama: a sua simplicidade, carisma e o seu sorriso no rosto mostraram que, mesmo sendo um líder americano, ele também tem popularidade por aqui. O comparecimento do presidente e de sua família fez com que todos os noticiários, inclusive o internacional, focassem a visita do mesmo ao Brasil. Ele foi idolatrado, pelo menos pela população, que o recebeu como um ídolo.
Naquele momento, parece que todo o Brasil parou. A emoção tomou conta de uns e de outros vinham só comentários maldosos em sites diversos. As televisões e rádios não falavam de outro assunto, os noticiários deram ênfase a Obama e quase que diminuíram os outros fatos. Mas não foi só Obama, que chamou a atenção. Michelle, sua mulher, também foi bastante comentada e também mostrou popularidade.
Notoriedade e sucesso
A visita teve seu ápice quando a primeira família norte-americana visitou os cartões postais da Cidade Maravilhosa, mas não ficaram por menos os comentários feitos sobre o Brasil em relação a ser um país exemplo para muitos outros. Até mesmo programas de TV esportivos interromperam a transmissão para não perder nenhum lance da visita do presidente.
Já faz alguns dias que o presidente se foi, mas aqui ele ainda continua sendo alvo de muitos comentários nas redações e por todo o país. A notoriedade e o sucesso fizeram de Barack Obama um novo ídolo internacional. Os brasileiros, pelo menos boa parte, gostaram de aproximar-se de Obama. Até mesmo artistas foram pessoalmente ver o discurso e, inclusive, postaram fotos na rede social.
******
Jornalista, Taboão da Serra, SP