Monday, 04 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1312

Uma postura que chama a atenção

Um texto publicado na quarta-feira (23/2) no blog Presidente 40, que pertence à Folha.com e escrito pela repórter especial da Folha em São Paulo, Vera Magalhães, trouxe um pequeno histórico da carreira inicial da presidenta Dilma Rousseff. Na reportagem, é possível observar que as coisas estão tomando outro rumo, lá pelos lados de Brasília. A matéria ressalta a postura de Dilma, que é comentada por governadores do Nordeste.

Cada um deles, de alguma forma, fez um elogio, mas todos eles falaram sem escrúpulo da diferença de tratamento das situações pelo governo atual em comparação com a gestão de Lula. A perseverança na hora de conduzir os casos políticos foi observada por todos que estiveram presentes e o estilo da presidenta, como bem notado no decorrer do escrito, é bem diferente do ex-presidente Lula, que tinha um modo mais brincalhão.

A maneira com que a mesma administra a linha de trabalho é tão profissional que o assunto Dilma se destacou pela organização que ela mantém. Um dos exemplos foi o de que a presidenta chegou para a reunião de grupo dos governadores com anotações, pontuações e, de forma mais dedicada, não leu o discurso. Dilma mostra, a princípio, uma nova maneira de tratar o trabalho político, sem dar ênfase a piadas e com tom mais sério. Segundo a matéria revelou, Dilma é de poucas palavras, de acordo com um dos governadores presente. Mas o que deu a entender, é que estas poucas palavras são de muita firmeza, uma seriedade que chama a atenção. O começo de governo da presidenta inicia-se de maneira bastante positiva e mostra que tem tudo para ter um processo administrativo com uma condução veemente.

******

Jornalista, Taboão da Serra, SP