Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

USA Today em nova edição internacional

A Gannett e a Tribune Media Services anunciaram, na semana passada, planos de lançar uma nova edição semanal do USA Today fora dos EUA, em parceria com editoras no exterior. A nova seção – de oito páginas, em inglês – estará disponível para uso como suplemento em jornais estrangeiros. Segundo os dois grupos, editoras em Israel, Armênia, México, Argentina e Equador já demonstraram interesse, noticia a AFP [15/10/07]. ‘Estamos felizes em ampliar nossa audiência e levar o conteúdo do USA Today a novos mercados’, disse Ken Paulson, editor e vice-presidente de notícias para o diário. O jornal, o mais vendido nos EUA, continuará a distribuir sua edição internacional em bancas e hotéis em vários países.

Sítio da BBC terá anúncios publicitários

O BBC.com, versão internacional do sítio da rede britânica, pode começar a ter anúncios já no próximo mês, noticia Mark Sweney [The Guardian, 18/10/07]. A BBC Worldwide, divisão comercial da BBC, tem agido rápido para gerar lucros com sua audiência global, após a aprovação do uso de publicidade pelo BBC Trust, conselho que representa os contribuintes da rede pública no Reino Unido. A BBC é financiada por uma taxa anual paga por todas as residências que possuem um aparelho de televisão no país. O link ‘Anuncie conosco’ já está disponível no sítio. A BBC.com tem público estimado em 26,5 milhões de visitantes internacionais ao mês, segundo a ComScore. ‘Na primeira fase, lançaremos os anúncios em páginas selecionadas que só são visíveis para os que acessam o sítio de fora do Reino Unido’, explica Pete Clifton, chefe de notícias interativas da BBC. A tecnologia para bloquear anúncios no país, no entanto, ainda apresenta falhas. Por esta razão, estima-se que aproximadamente três mil britânicos consigam ter acesso aos anúncios destinados à audiência internacional.