O Facebook se prepara para anunciar uma nova plataforma de publicidade que tentará trazer mais eficiência a anúncios online. A informação foi publicada pelo “Wall Street Journal”, citando como fontes pessoas com conhecimento do assunto.
O produto é uma versão redesenhada da Atlas Advertiser Suite, plataforma de gerenciamento e medição de anúncios que o Facebook comprou da Microsoft no ano passado.
Espera-seque o novo recurso ajude anunciantes a atingirem usuários do Facebook de maneira mais efetiva ao mensurar visualização, interação e ação em anúncios que aparecem nos serviços do Facebook e em sites e aplicativos de terceiros.
O produto também irá fornecer uma ferramenta para que clientes comprem espaço para se dirigir a usuários do Facebook através da web. A Microsoft levou a Atlas ao adquirir por US$ 6,3 bilhões a agência de publicidade digital aQuantive, em 2007. Sem conseguir fazê-la servir a seus propósitos, a Microsoft considerou como perdidos US$ 6,2 bilhões do valor do negócio da aQuantive em 2012.
A maior rede social do mundo, que fica atrás do Google no mercado americano em termos de anúncios online, não revelou o quanto pagou pela tecnologia.
Com a nova plataforma, espera-se que a rede social tenha melhores condições de desafiar a supremacia do Google, que domina o mercado global de anúncios digitais. A empresa por trás do site de buscas deve capturar 31,45% da receita do mercado este ano, de acordo com estimativas da empresa de análises de mercado eMarketer.
O Facebook conta com um total de 1,5milhão de anunciantes e os negócios publicitários da empresa tiveram forte crescimento em todas as regiões geográficas, segundo a empresa.
A renda publicitária vinda de aparelhos móveis cresceu 151% de um ano para outro, sendo responsável por cerca de 62% de toda receita com anúncios do Facebook para o segundo trimestre.
O Facebook deve anunciar a plataforma Atlas na conferência Advertising Week, em Nova York, nesta semana [passada].