Thursday, 07 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1313

Mais diários reduzem dias de circulação

O Times-Picayune, um dos mais antigos jornais dos EUA, deixará de ter edições impressas sete dias por semana. Pretende, em vez disso, oferecer três edições impressas por semana a partir de setembro. A mudança significa que Nova Orleans será a maior área metropolitana do país sem um jornal diário, na era digital. As mudanças, anunciadas na quinta-feira (24/5), foram associadas a iniciativas semelhantes tomadas por três jornais diários de peso do Alabama também controlados pela Advance Publications, o grupo da família Newhouse.

O The Birmingham News, o Press-Register in Mobile e o The Huntsville Times vão passar a ser impressos três dias por semana como parte do novo foco no noticiário on-line. Em todos os quatro jornais [incluído o Times-Picayune] haverá cortes de pessoal não especificados. Todos continuarão a editar notícias continuamente em seus sites, com o acesso online gratuito.

Os jornais vêm enfrentando dificuldades, nos últimos anos, com a crescente tendência dos consumidores de acessar notícias online. A publicidade impressa caiu, na medida em que a economia americana entrou em recessão, e os jornais ainda não aprenderam a tornar a publicidade online tão lucrativa quanto a impressa. “Para nós não se trata de meio impresso contra o digital, trata-se de criar uma empresa multiplataforma de mídia muito bem-sucedida, que atenda às necessidades, sempre em mutação, dos nossos leitores, dos nossos usuários online e dos nossos anunciantes”, disse o presidente de estratégia digital local da Advance Publications, Randy Siegel.

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[Cain Burdeau, do Valor Econômico]